terça-feira, 21 de setembro de 2010

EXPERIMENTÂNEA OITO

Foi me dada a honra de prefaciar esta oitava edição do Experimentânea , coletânia de textos do grupo experimental da Academia Araçatubense de Letras.
_Deus, o que dizer?
Fui salvo pela vizinha, que gritou do lado de lá do muro: quem usa, cuida.
Não me canso de dizer o que representa o grupo em minha vida.Aposentado, estava à deriva quando soube da sua existência e a que se propunha. Coloco-me na mesma situação do personagem John Shawnnessy que procurou pela sua Árvore da Vida. Na busca, sem tê-la encontrado, encontrou o amor...eu encontrei o grupo experimental.
Pretendo vê-lo crescendo e honrando àqueles que o idealizaram e a ele se dedicam.
Do experimentânea um até ao oito que ora lançamos, uma história foi contada e os seus participantes excreveram uma bela página na vida literária de Araçatuba. Nos diversos livros, mostrou-se pelas crônicas, contos e poemas,uma diversidade de talentos e capacidade de criação; sobretudo, a sábia decisão da Academia Araçatubense de Letras  em dar ao grupo, o  seu apoio e prestígio .
Se, como diz o prezado Lorico" somos moços e moças bonitas" e ainda a coordenadora Marianice Paupitz  Nucera, que "escrever é um ato reservado às pessoas especiais" sejamos bonitos e especiais em ações que cuidem desse grupo, já que o usamos.
Sejamos dígnos daqueles que se preocupam com a nossa evolução e aqui cito Hélio Consolaro, Cecília Ferreira,Marilurdes Campezzi, Yara Pedro e um carinho muito especial à professora Maria Luzia Vilella, membros da Academia Araçatubense de Letras, da qualtantos nos orgulhamos.

Hamilton Brito, membro do grupo experimental da academia araçatubense de letras.


Um comentário:

  1. As palavras do Brito dizem tudo! GE crescendo a cada dia e rompendo barreiras... se depender de mim a chama literária desse grupo e de toda a população de Araçatuba & cia não vai se apagar... Mto grata sinto de ser do Grupo Experimental!

    Abraços***

    ResponderExcluir