segunda-feira, 15 de março de 2010

VOCÊ


Você



Hoje o domingo amanheceu sorrindo.
Hoje o domingo amanheceu cantando.
De repente, em mim , esse quê dominical!
Abri a porta da frente e olhei a rua.
Olá seu Zé, disse a vizinha, a sorrir.
Olá Mané disse o leiteiro, a fugir.
O jornal, na varanda, pedindo atenção.
O sabiá, na laranjeira, fluía o seu cantar
Eu em plena paz e assim meu coração...
Por quê ? havia por cento uma razão.
Olhei o calendário, examinei o itinerário
Um sino tocou, ao longe, no campanário.
Eu sem resposta e com a alma em festa.
Felicidade demais, dizem, nem presta...
Mas se é para sofrer,que desse mal, seja
por mais coisa nefasta que ele enseja
Se bem,que não creio nesse papo...
Enquanto fazia essas indagações
Abri o jorna para ler suas sessões
E lá está o Consa a nos avisar
Que domingo era o dia da poesia
Estava ali a resposta que eu queria
O motivo por eu estar tão feliz
Imediatamente eu pensei em quem?
Pois na terra não há um só poema
Nem mesmo uma bela canção
Se existe, o homem não vê
Foi Deus quem compôs a mais bela
e com toda a Sua onisciência
fez a poesia mais linda: você.


Membro do grupo experimental da academia araçatubense de letras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário